O prefeito, Alexandre Abdalla, vereadora Zenaide e equipe da Secretaria de Produção, reuniram-se nesta terça-feira (29) com os empresários Andre de Melo Carvalho e Simone de Oliveira. O encontro teve a finalidade de discutir a instalação de uma empresa fabricante de molas e prestadora de serviços desse segmento em Gurupi.

Os empresários procuraram a prefeitura com o propósito de buscar incentivos e foram recebidos pessoalmente pelo prefeito que já determinou uma análise de disponibilidade de uma área para os investidores. “Já autorizamos a busca de um terreno e vamos ajudar no que for necessário para que mais essa empresa se instale em Gurupi e venha gerar emprego para a população de Gurupi. O que queremos é aquecer economia e manter Gurupi em lugar de destaque no que se refere à geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Abdalla.

Além de definir apoio aos empresários o prefeito deixou claro que as empresas que tiverem interesse em investir na região terão total suporte do município e destacou a posição privilegiada de Gurupi no que se refere à logística de escoamento de produção. “Hoje contamos com boas rodovias que podem escoar produção para todas as regiões do país. Em breve teremos a ferrovia norte-sul e a leste-oeste que fará de nosso município um dos melhores em logística de escoamento, já que tudo que for produzido aqui poderá ser mandado para outros estados com um custo baixo e poucas perdas”, disse o prefeito.

O empresário Andre de Melo, do Grupo Oliveira, que atua há mais de 25 anos no ramo de molas automotivas afirmou que Gurupi possui um grande potencial. “Nossa intenção é gerar logo nos primeiros dias de funcionamento mais de 30 empregos direto. Somos um grupo sólido e temos a preocupação de investir em lugares que possuem potencialidade. Temos contratos com empresas instaladas no México e isso mostra a credibilidade e compromisso de nossa empresa. Em Gurupi acredito que vamos nos instalar com sucesso”, declarou Andre de Melo.

A empresária Simone de Oliveira que também atua no Grupo Oliveira também possui uma empresa madeireira e segundo ela, até o final do ano já terá uma filial em Gurupi. “É uma região excepcional e estou gostando do incentivo da prefeitura”, disse a empresária.