O prefeito Alexandre Abdalla recebeu em seu gabinete o presidente da Igreja Adventista para o Estado de Tocantins, pastor Marcos Militão, que fez uma homenagem especial pela sanção da lei que beneficiará mais de 800 adventistas que guardam o sábado.

O município de Gurpi é primeira cidade do Tocantins a resguardar o direito dos religiosos que guardam o sábado. Apesar do Brasil ser um estado laico, a lei foi criada no sentido de respeita as religiosidades dos gurupienses no sentido de que os adventistas não sejam mais prejudicados na formação escolar e profissional. “A lei sancionada pelo prefeito beneficiará jovens e adultos que queiram estudar ou fazer um concurso público que eram prejudicados devido a eles guardarem o sábado. Cerca de 500 jovens serão beneficiados. Fora aqueles que vem de outros municípios”, disse Marcos Militão.

Durante a vista os representantes da Igreja Adventista presentearam o prefeito com uma cesta de produtos naturais e reivindicaram uma parceria para a implantação do canal de TV Novo Tempo em Gurupi. “Estamos aproveitando a passagem do quarteto Arautos do Rei e equipe a Voz da Profecia para virmos aqui agradecer, especialmente ao prefeito, pelo apoio que ele tem dado à Igreja Adventista. Isso tem favorecido o crescimento da Igreja aqui nesta localidade”, agradeceu o pastor Marcos Militão

Na ocasião o prefeito Alexandre Abdalla disse que, apesar de ser católico, tem muita admiração pelos evangélicos. “Sancionei a Lei que garante aos adventistas das 18h da sexta-feira às 18h do sábado com o coração aberto. Temos também a lei que garante que no período de 31 de maio a 13 de junho só aconteça festa religiosas em Gurupi e estamos elaborando um Projeto de Lei para criarmos o Dia do Evangélico, com feriado, para que eles possam dedicar um dia especial para realizar suas programações religiosas”, disse.

Impacto Gurupi

Na ocasião o pastor Marcos Militão que esteve acompanhado do pastor Carlos Lima, da equipe a Voz da Profecia e do quarteto Arautos do Reis, considerado o mais antigo do País, falou sobre o projeto Impacto Gurupi que trabalha com campanhas voltadas à violência juvenil e violência contra a mulher. “É uma concentração que a Igreja faz a cada ano escolhendo um município para colocar em evidencia toda força da Igreja em várias atividades sociais, espirituais e beneficio público. Estamos desenvolvendo alguns projetos nas escolas onde estamos dando orientações para os alunos em relação a violência juvenil, a violência contra a mulher. No próximo sábado estaremos indo às ruas com a intenção de chamar a atenção da população e autoridades em relação a este problema que tem se alastrado e que é um problema mundial”, disse.

Dia da Esperança

De acordo com o pastor durante a programação do movimento Impacto Gurupi foram distribuídos 15 livros em residências de Gurupi. “Fizemos distribuição em quase todas as residências de Gurupi. A população precisa ter um dia de repouso, de descanso e um dia diferente. E nós fizemos isso através da distribuição de literatura”, disse.