A Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude, antecipou na segunda-feira, 06, o desfile da Independência do Brasil, no Distrito do Trevo da Praia, comemorado no Dia 7 de Setembro.

Cerca de 250 alunos do Centro de Ensino Integrado João Tiago da Costa e da Escola Municipal Benevenuto Alves Moreira e as bandas Cinei dos Santos e da Polícia Militar fizeram apresentações em comemoração a Independência do Brasil.

O evento cívico contou com a presença da comunidade do Trevo da Praia, do prefeito Alexandre Abdalla, vereadores, primeira dama de Gurupi Paulina Abdalla e secretários municipais. “Temos um carinho muito grande por esta importante parte de Gurupi. Estamos hoje aqui para valorizar juntamente com as nossas crianças a importância do 07 de Setembro e ver como está o andamento da construção das cacimbas. Para melhorar a qualidade de vida desta comunidade construímos mais de 7 mil metros de asfalto na principal avenida e o próximo passo será a construção de uma área de lazer com brinquedos para as crianças com a casinha do Tarzan e área para a prática de esportes”, disse o prefeito.

A diretora da escola Benevenuto Alves Moreira, Rosandes Santos Gomes, falou sobre a satisfação dos alunos em participar do desfile cívico. “Por ser um tema atual, escolhemos trabalhar com a temática Pré sal. Desde que iniciamos os ensaios os alunos de demonstraram empolgados e satisfeitos”, disse a diretora que levou para apresentação cerca de 150 alunos.

O morador Catarino dos Santos, 74, que saiu da zona rural para assistir o desfile falou sobre a importância das obras recebidas no Distrito. “É uma beleza este asfalto, antes quando passava um carro as pessoas faltavam morrer com tanta poeira”, disse.

Sobre o povoado

O povoamento do Trevo da Praia iniciou há 40 anos e fica a 70km de Gurupi e a 10km do Rio Tocantins. No local moram cerca de 500 famílias. O último investimento de peso que o município realizou no povoado foi a construção de 7 mil m² de asfalto na principal rua, onde foram investidos mais de R$ 130 mil reais na obra.