Geral|

Compartilhe:

Para as crianças atendidas pela Casa de Passagem de Gurupi o Dia das Crianças começou a ser comemorado mais cedo. Na última sexta-feira (08/10) foram realizadas várias atividades educativas e de lazer, que divertiram e encheram de esperança as 09 crianças que atualmente são atendidas na Casa.

As ações foram resultado da iniciativa de empresas parceiras e de acadêmicos do curso de Medicina e Psicologia, do Centro Universitário Unirg, que além dos alimentos para festa, doaram brinquedos e o mais importante, ofereceram seu tempo aos pequenos.

De acordo com a acadêmica do curso de Medicina, Fernanda Rosa, participar dessa ação representa um sentimento emocionante. “É gratificante oferecer esse trabalho a todas essas crianças, é muito bom”, desabafou a acadêmica.

Já para a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Paulina Abdalla, a comemoração foi um momento ímpar para os voluntários e funcionários da Casa e, também, para as crianças que receberam presentes, atenção e carinho nessa data tão especial. “Essas crianças são vítimas da falta de estrutura familiar e no Dia das Crianças elas necessitam ainda mais do nosso afeto e carinho, pois é um dia que elas sentem ainda mais a falta do seio familiar neste momento tão difícil”, disse Paulina.

Depois de muita brincadeira e um lanche especial, as crianças passearam pela cidade no Trenzinho da Alegria.

O que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA

Artigo 4.° – A Casa de Passagem tem como objetivo geral, propiciar, pelo período de até 6 (seis) meses, condições de moradia provisória aos atendidos que vivem em situação de rua, quando o retorno à família for temporariamente impossibilitado, seja por razões técnicas de identificação, seja por determinação judicial, ou seja, pela necessidade de diagnóstico sociofamiliar que possibilite ou impossibilite o encaminhamento de soluções para o retorno à família e como objetivos específicos.

A Casa de Passagem de Gurupi foi inaugurada no início de 2009, onde são oferecidas assistência médica, social, pedagógica e psicológica durante o processo de reintegração familiar.

Comments are closed.

Close Search Window