Geral|

Compartilhe:

Com o retorno das chuvas, o Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi manda um alerta à população gurupiense com relação aos cuidados com possíveis criadouros do mosquito. A Coordenação do Centro de Controle de Zoonoses informou também que as ações de combate ao mosquito nunca pararam, mesmo no período de estiagem. “Estamos com as equipes nas ruas realizando visitas domiciliares, bloqueio das quadras onde houveram casos confirmados, visitas em escolas e prédios públicos, além da distribuição de material informativo”, explicou o Coordenador do CCZ, Celso Dalcin.

Com relação às informações solicitadas pelo Ministério Público Estadual sobre o combate a dengue em Gurupi, o coordenador explicou que todas as informações estão sendo providenciadas e devem ser repassadas ao órgão dentro do prazo previsto (15 dias a partir do recebimento). “As ações de combate à dengue, citadas pelo órgão, já foram executadas e continuam sendo realizadas a fim de garantir a saúde pública da população gurupiense”, detalhou Dalcin.

O CCZ ressaltou que Gurupi sempre trabalhou em parceria com o MPE e que estas solicitações feitas pelo órgão são positivas para auxiliar no trabalho de combate à dengue, que já vem sendo realizado pelo município. O CCZ destaca ainda que Gurupi não estaria vivendo um estado de emergência devido à incidência da dengue na cidade.

Conforme mostram dados da Gerência do Núcleo de Dengue e Febre Amarela do Estado do Tocantins, outros municípios tem índices da doença mais altos que Gurupi. De acordo com o informativo entomo-epidemiológico, que divulgou as notificações referentes a agosto de 2010, Palmas registrou 4.338 notificações; Paraíso 1.084; Porto Nacional 1.064; Araguaína 982; Colinas 635 notificações. Enquanto em Gurupi, até setembro deste ano, foram notificados 394 casos da doença, dos quais foram confirmados 238.

Comments are closed.

Close Search Window