Comemorando 52 anos de emancipação política, neste domingo (14/11), Gurupi festeja com uma vasta programação cultural e também com a inauguração de várias obras que vão beneficiar os moradores de cerca de 20 bairros.

A comunidade vai receber asfalto nos setores Jardim da Luz, Residencial São José, Pedroso/Trevo Oeste e Bela Vista; além de Postos de Saúde nos setores Casego e Bela Vista e um almoxarifado central da Secretaria de Saúde no Centro da Cidade. Também estão sendo entregues neste domingo um Complexo Esportivo do Setor Vila Nova e a reforma e ampliação da Quadra Poliesportiva do Setor Bela Vista, conforme programação abaixo.

“Temos muito a comemorar nestes 52 anos. Colocamos o caixa da Prefeitura em dia e mudamos o relacionamento entre a Prefeitura e os seus fornecedores. Em parceria com o governo Federal estamos realizando obras de grande vulto como a travessia urbana da BR-153, com investimento de mais R$ 2 milhões; construção de uma creche, um Ceasa, três campos de futebol, um Centro Olímpico, uma Unidade de Pronto Atendimento e sede do Samu no lado leste da cidade, uma Central de Regulação e implantamos a primeira Unidade de Referência em Fisioterapia e Farmácia de Gurupi e muitos quilômetros de pavimentação asfáltica e meio fio. São investimentos de muito valor social e que ultrapassam R$ 50 milhões em investimentos do dinheiro da comunidade”, afirmou o prefeito Alexandre Abdalla.

Comunidade – No setor Bela Vista a Prefeitura de Gurupi realizou a pavimentação asfáltica de 5.320 metros quadrados e 1.150 metros lineares de meio fio. Para a moradora do Setor Bela Vista, Laine Parrião, o asfalto melhorará a condição de saúde dos moradores. “Era ruim, tinha muita poeira e muitas crianças viviam doentes por causa da poeira. Agora com o asfalto vai melhorar a saúde das crianças”.

A reforma da quadra poliesportiva do bairro, também realizada pela Prefeitura de Gurupi, foi festejada pela jovem Glenda Costa Souza, de 13 anos, que estuda 7° ano na Escola Municipal Agripino de Souza. “Estava tudo quebrado. Agora ficou bonito para poder jogar vôlei e futebol. Vamos ter um espaço para praticar esporte e nos divertir”, disse Glenda.

Saúde – A Unidade de Saúde Casego foi totalmente reformada e preparada para atender a todos os usuários com maior qualidade. A Unidade de Saúde fica na Avenida Rio Grande do Norte n° 350.
Outra novidade na Saúde Pública Municipal é a reforma do antigo Centro Comunitário do setor Belo Vista, que fica próximo às casinhas populares. Este centro comunitário foi reformado e agora abrigará o Posto de Saúde Bela Vista, que fará o atendimento básico, como consulta odontológico, atendimentos médicos e de enfermagem.

INVESTIMENTOS DA PREFEITURA DE GURUPI

(RECURSOS PRÓPRIOS):

OBRA

VALOR

POSTO DE SAÚDE DO CASEGO

POSTO DE SAÚDE BELA VISTA

QUADRA POLIESPORTIVA ST. BELA VISTA

COMPLEXO ESPORTIVO SETOR VILA NOVA

PAVIMENTAÇÃO URBANA (RECURSOS PRÓPRIOS):

BAIRRO

QTD M²

VALOR R$

JARDIM DA LUZ

RESIDENCIAL SÃO JOSÉ

TREVO OESTE

SETOR PEDROSO

SETOR BELA VISTA

PROGRAMAÇÃO ANIVERSÁRIO DE GURUPI

Dia: 14/11/2010 – Eventos
6 horas – Alvorada Festiva com Banda Ciney Santos Miranda e convidados
Local: Em frente à Prefeitura de Gurupi

06h30 – Missa solene do Aniversário de Gurupi
Local: Paróquia Santo Antonio

20 horas – Show com Paula Baluart e Gabriel, Skema Brasil, Banda Rota 43, Carlinhos Falcão e Amigos do Samba
Local: Praça do Centro Cultural Mauro Cunha

Dia 14/11/2010 – Inaugurações
8 horas – Inauguração das obras de asfalto nos setores Jardim da Luz e Residencial São José e Inauguração do Complexo Esportivo do Setor Vila Nova (Av. Santos Dummond);

8h30 – Inauguração das obras de asfalto nos setores Pedroso/Trevo Oeste;

9 horas – Inauguração Almoxarifado Central da Secretaria de Saúde – Avenida Bahia esquina com rua 16.

9h30 – Inauguração da Reforma e Ampliação do Posto de Saúde do Casego;

10 horas – Inauguração das obras de asfalto no setor Bela Vista; Inauguração do Posto de Saúde Bela Vista; Inauguração da Reforma e Ampliação da Quadra Poliesportiva do Setor Bela Vista.

Dia 14/11/2010 – Esporte
8h30 – Final do XII Campeonato Municipal Inter-Secretarias de Gurupi de Futebol Society – Taça Abdalla – Clube da Caixa.

14:00 – Final da XII Copa Sul de Futebol sub-13/Edição 2010 -Estádio Resendão – Escolhinha do Flamengo x Afagu.

15:30 – Apresentação da Banda da Polícia Militar e ponta pé pelo Prefeito Alexandre Abdalla da Final do X Campeonato Municipal Amador de Gurupi/ Taça João Cruz – Estádio Resendão – Vila Nova x Cariri.