Na manhã desta quinta-feira (25), alunos e professores da APAE/Gurupi, em carreata pelas ruas de Gurupi, pararam em frente ao prédio da prefeitura para agradecer o apoio que o Governo Municipal tem dado à Associação, em especial a ajuda na conquista da dupla apaiana Laércio Carvalho e Simone Carneiro, que conquistaram o segundo lugar no Festival Nossa Arte na categoria Dança Moderna, realizado no ultimo dia 11 de novembro em Bento Gonçalves (RS).

Ao receber os agradecimentos, o prefeito Abdalla garantiu que a Prefeitura estará sempre de portas abertas e se comprometeu em apoiar a dupla em todas as viagens de apresentação. “Temos o prazer de colaborar sempre com a APAE. Quero reafirmar o meu compromisso de sempre e, a partir de agora, quando a apresentação for fora do Estado a Prefeitura doará a passagem aérea”, disse o prefeito, que em seguida destacou a importância da força interior dos alunos da APAE em superar as dificuldades. “Quando estou com os alunos da APAE, eu sinto como estivesse em minha casa. É um lugar especial”, desabafou o prefeito.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também recebeu agradecimentos dos apaianos. Paulina Abdalla ressaltou a importância da parceria entre poder público e a entidade. “Buscamos oferecer ajuda sempre e somos parceiros da APAE em diversas ações”, disse Paulina.

A diretora Deusina Pereira da Silva falou da importância do apoio da Prefeitura nos eventos da APAE/Gurupi. “Todas as vezes que solicitamos da Prefeitura, ela sempre nos atende. Para o festival Nossa Arte a Prefeitura nos deu a passagem aérea e os alunos fizeram uma belíssima apresentação e conquistaram o segundo lugar”, disse a diretora.

Na ocasião, o dançarino Laércio recitou um poema de sua autoria e agradeceu pessoalmente pela ajuda recebida. Emocionado e com um sorriso nos lábios e uma alegria contagiante Laércio deixou escapar seu próximo sonho. “O nosso sonho agora é apresentar no Domingão do Faustão. É lá que vamos nos apresentar”, disse com convicção o aluno. Após as homenagens a caravana da APAE seguiu pelo Centro da cidade em carreata comemorativa.

Vereadores Jonas Barros, Dinda, Wanda Botelho, Marta Barbosa e Zenaide Dias estiveram presentes.