A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude, inaugura nesta quinta-feira (25/11) obras de reforma e ampliação na Escola Municipal Vila Nova, a partir das 19 horas, com presença do prefeito, Alexandre Abdalla, e demais autoridades de Gurupi.

Serão entregues à comunidade escolar a reforma da cantina, do laboratório de informática e do calçamento do pátio e a construção da sala de inclusão equipada com 17 computadores. A Escola Municipal Vila Nova atende hoje 374 alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos, da alfabetização até o 9° ano. “São obras que vão beneficiar toda a comunidade do bairro, trazendo conforto, agilidade e qualidade no ensino oferecido”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 128 mil do tesouro municipal. “É dinheiro dos impostos que o povo paga que são transformados em investimentos que ajudam na formação das nossas crianças e diminui a evasão escolar. São valores que não tem preço e representam mais conforto para os nossos meninos e meninas, mais qualidade no ensino e oportunidade de acesso ao mundo digital”, frisou o prefeito Alexandre Abdalla.

Valores Investidos na Escola Municipal Vila Nova:
Cantina: R$ 45.000,00
Sala de Inclusão: R$ 38.000,00
Laboratório de Informática: R$ 35.000,00 (17 Computadores ligados à Internet)
Calçamento do Pátio: R$ 10.000,00