Depois de quatro anos o Concurso Benjamim Rodrigues de Poesia Falada de Gurupi retornou, resgatando a tradição dos grandes festivais de cultura na cidade. A 12ª edição do Concurso foi realizada nos dias 26 e 27 deste mês e contou com a participação de 42 poemas pré-selecionados, entre mais de 75 inscritos de vários estados do país.

O público prestigiou a programação, que contou ainda com a apresentação da Banda Municipal de Música Cinei Santos Miranda; do Grupo de alunos da Casa de Cultura UnirG; Coral Municipal Uirapuru; Grupo de Dança da Casa de Cultura UnirG; Apresentação de jazz com a Academia Ativa; Show de Voz e Violão com Chico Chokolate e Paulo Alburquerque; com Caíque; e também com Ademar Quintanilha e Mayara Peres.

Nesta edição participaram artistas dos Estados do Tocantins, Rio Janeiro, São Paulo, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia. “Foi um evento de alto nível, com apresentações de qualidade, que chamaram a atenção do bom público que compareceu para apreciar nossos artistas. Estou feliz pela realização deste importante concurso que faz parte do nosso calendário cultural. Agora é se preparar para mais um desafio, o 13° FESC – Festival da Canção de Gurupi que vai acontecer agora em dezembro, nos dias 15, 16 e 17, também no Centro Cultural Mauro Cunha”, disse o Secretário de Cultura, Chico Chokolate.

Os grandes vencedores do 12° Concurso Benjamim Rodrigues de Poesia Falada de Gurupi foram:

CATEGORIA: AUTOR
ORDEM POEMA AUTOR

1° LUGAR MUTAÇÃO NETO AMORIM – GURUPI (TO)

2° LUGAR CHICO, NA BEIRA DO RIO JOSEMAR SANTOS – IBOTIRAMA (BA)

3° LUGAR CANÇÃO PARA NINAR MEU FILHO BENEDITO JOSE ALMEIDA FALCÃO – BAURU (SP)

CATEGORIA: INTERPRETAÇÃO
ORDEM POEMA INTERPRÉTE

1° LUGAR CHICO, NA BEIRA DO RIO JOSEMAR SANTOS – IBOTIRAMA (BA)

2° LUGAR INVISÍVEL DEMI BRITO – GURUPI (TO)
3° LUGAR MUTAÇÃO MEIRE MATOS – GURUPI (TO)