No próximo domingo, dia 14 de novembro, Gurupi comemora 52 anos de emancipação política e para festejar a data a Prefeitura organizou uma vasta programação para a comunidade gurupiene.

As comemorações, que já iniciaram no último dia 8 com a abertura do X Jogos Estudantis de Gurupi, seguem até o dia 27 com a final do 12° Concurso Benjamim de Poesia Falada.

Dentro das festividades também acontecem shows com artistas locais, o 5° Encontro de Bandas e Fanfarras da Região Sul do Estado, competições esportivas e inaugurações de obras no município, conforme programação abaixo.

Mais informações na Secretaria de Comunicação da Prefeitura – 8402-8780 ou 8402-6140.

PROGRAMAÇÃO ANIVERSÁRIO DE GURUPI

· Dia 08/11/2010
Abertura Oficial do JESG – Jogos Estudantis de Gurupi (segue até dia 17)
Local: Ginásio Idanezete de Paula

· Dia: 12/11/2010
19h30 – Grande Show Gospel Gurupi para Cristo
Centro Cultural Mauro Cunha

· Dia: 13/11/2010
19 horas – 5° Encontro de Bandas e Fanfarras de Gurupi e Região Sul

Apresentação da coreografia “Fases” do Grupo de Dança Os Mensageiros de Rua.

Em seguida – Show de Aniversário – Gurupi 52 anos com Fernandinho do Cavaco, Higor e Alessandro e Banda Super Noise.
Local: Praça do Centro Cultural Mauro Cunha

· Dia: 14/11/2010 – Eventos
6 horas – Alvorada Festiva com Banda Ciney Santos Miranda e convidados
Local: Em frente à Prefeitura de Gurupi

06h30 – Missa solene do Aniversário de Gurupi
Local: Paróquia Santo Antonio

20 horas – Show com Paula Baluart e Gabriel, Skema Brasil, Banda Rota 43, Carlinhos Falcão e Amigos do Samba
Local: Praça do Centro Cultural Mauro Cunha

· Dia 14/11/2010 – Esporte

8h30 – Final do XII Campeonato Municipal Inter-Secretarias de Gurupi de Futebol Society – Taça Abdalla – Clube da Caixa.

14:00 – Final da XII Copa Sul de Futebol sub-13/Edição 2010 -Estádio Resendão – Escolhinha do Flamengo x Afagu.

15:30 – Apresentação da Banda da Polícia Militar e ponta pé pelo Prefeito Alexandre Abdalla da Final do X Campeonato Municipal Amador de Gurupi/ Taça João Cruz – Estádio Resendão – Vila Nova x Cariri.

· Dia 14/11/2010 – Inaugurações

8 horas – Inauguração das obras de asfalto nos setores Jardim da Luz e Residencial São José e Inauguração do Complexo Esportivo do Setor Vila Nova;

8h30 – Inauguração das obras de asfalto nos setores Pedroso/Trevo Oeste;

9 horas – Inauguração Almoxarifado Central da Secretaria de Saúde – Avenida Bahia esquina com rua 16.

9h30 – Inauguração da Reforma e Ampliação do Posto de Saúde do Casego;

10 horas – Inauguração das obras de asfalto no setor Bela Vista; Inauguração do Posto de Saúde Bela Vista; Inauguração da Reforma e Ampliação da Quadra Poliesportiva do Setor Bela Vista.

· Dia: 26 e 27/11/2010
12° Concurso Benjamim de Poesia Falada