Comemorando 52 anos de emancipação política no último domingo (14/11), a comunidade de Gurupi festejou a data com uma vasta programação cultural e também com a inauguração de várias obras que vão beneficiar os moradores de cerca de 20 bairros.

A comunidade recebeu asfalto nos setores Jardim da Luz, Residencial São José, Pedroso/Trevo Oeste e Bela Vista; além de Posto de Saúde no setor Bela Vista e um almoxarifado central da Secretaria de Saúde no Centro da Cidade. Também foram entregues no domingo um Complexo Esportivo do Setor Vila Nova e a reforma e ampliação da Quadra Poliesportiva do Setor Bela Vista.

“Temos muito a comemorar nestes 52 anos. Colocamos o caixa da Prefeitura em dia e mudamos o relacionamento entre a Prefeitura e os seus fornecedores. Em parceria com o governo Federal estamos realizando obras de grande vulto como a travessia urbana da BR-153, com investimento de mais R$ 2 milhões; construção de uma creche, um Ceasa, três campos de futebol, um Centro Olímpico, uma Unidade de Pronto Atendimento e sede do Samu no lado leste da cidade, uma Central de Regulação e implantamos a primeira Unidade de Referência em Fisioterapia e Farmácia de Gurupi e muitos quilômetros de pavimentação asfáltica e meio fio. São investimentos de muito valor social e que ultrapassam R$ 50 milhões em investimentos do dinheiro da comunidade”, afirmou o prefeito Alexandre Abdalla.

“O aniversário é de Gurupi e nós do setor Bela Vista é que ganhamos o presente. A população do nosso bairro está sorridente com essas melhorias, pois o setor estava abandonado”. Com essas palavras o presidente da Associação de Moradores do Bela Vista, Antonio Lima de Souza, agradeceu ao Prefeito pelas obras recebidas no setor. Tonhinho, como é chamado, disse ainda que o setor está em festa e que a comunidade foi atendida.

INVESTIMENTOS DA PREFEITURA DE GURUPI
(RECURSOS PRÓPRIOS):
POSTO DE SAÚDE DO CASEGO R$ 185.191,40
POSTO DE SAÚDE BELA VISTA R$ 45.000,00
QUADRA POLIESPORTIVA ST. BELA VISTA R$ 139.860,99
COMPLEXO ESPORTIVO SETOR VILA NOVA R$ 124.403,66

PAVIMENTAÇÃO URBANA (RECURSOS PRÓPRIOS):
JARDIM DA LUZ 6.600,00 m² R$ 145.200,00
RESIDENCIAL SÃO JOSÉ 11.400,00 m² R$ 250.800,00