A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, formou esta semana mais de 120 alunos, entre homens e mulheres, em diversos cursos profissionalizantes que proporcionam renda e melhor qualidade de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Na última terça-feira (14/12) o Centro de Integração da Mulher de Gurupi realizou a formatura das turmas de cabeleireiro, manicure e pedicure, pintura em tecido, bordado e corte e costura. A entrega dos diplomas aconteceu no Uniclube.

Por semestre, o Centro atende cerca de 150 pessoas com cursos profissionalizantes nas áreas de corte e costura, pintura em tecido, pintura em tela, cabeleireiro, manicure e bordado em geral.

Já na última quarta-feira (15/12), aconteceu a formatura da primeira turma dos alunos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Setor Santa Rita, em Gurupi.
O curso ofereceu uma oportunidade para as famílias melhorar a renda. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Primeira-dama, Paulina Abdalla, os cursos representam uma grande oportunidade de famílias melhorarem de vida. “A maioria das pessoas que fazem o curso podem melhorar a renda e assim estamos promovendo melhorias em todos os sentidos”, disse a Secretária reafirmando que a Secretaria de Desenvolvimento Social procura atender todas as pessoas com carinho e atenção.

O CRAS no Setor Santa Rita, Pedro Ferreira, ofereceu cursos de produção de bombons, bisquit, bordado em fita e aplicação em tecido, para homens e mulheres.