A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Habitação, encerra nesta sexta-feira (10/12) o Fórum Municipal de Habitação. O encerramento será no Centro Cultural Mauro Cunha, a partir das 08 horas.
Segundo o Secretário de Habitação, Gilberto Arruda, o Fórum atendeu as expectativas e representa a conclusão de todos os trabalhados realizados na área habitacional em 2010. “Conseguimos muitas conquistas este ano e em 2011 o nosso objetivo é trabalhar ainda mais para trazer moradias e benefícios aos Gurupienses”, esclareceu Gilberto, que destacou também que a Secretária agora está apta para receber recursos federais.
Estarão presentes no encerramento autoridades locais, representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, presidentes de associação de moradores e comunidade.

Programas Habitacionais
Atualmente estão sendo construídas em Gurupi 363 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Estas moradias são nos setores Bela Vista e Nova Fronteira e a previsão é que elas sejam concluídas até março de 2011.
Já uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Gurupi está viabilizando a construção de mais 520 casas nos setores Daniela, Casego, Medeiros, Atalaia, Bela Vista e Jardim das Bandeiras, que devem ser entregues à comunidade até julho de 2011.