O prefeito Alexandre Abdalla vistoriou na manhã desta terça-feira (25) a primeira etapa da obra de construção do Centro Olímpico de Gurupi que abrange uma área de 32 mil metros quadrados, com localização privilegiada no Setor Vale do Sol, distante poucos quilômetros do centro da cidade.

A Prefeitura está executando a fase de terraplanagem, que segundo o secretário de Infra-Estrutura Gilvamar Moreira é uma das etapas mais complexas da obra. “Nossa equipe está atuando nessa fase inicial, e vamos deixar toda essa área pronta para receber a obra que sem dúvida é um marco para a cidade de Gurupi”, explicou Gilvamar. O secretário detalhou também que serão construídos um campo de futebol, uma quadra poliesportiva, pista para cooper, pista para atletismo, além de um anfiteatro.

Acompanharam o prefeito na vista ao Centro, representantes da Câmara de Gurupi, Secretário de Educação Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo, Secretário de Cultura Chico Chokolate e assessores técnicos.

O prefeito Abdalla explicou que o Centro Olímpico deverá ampliar ainda mais as oportunidades de se praticar esportes e desenvolver atividades físicas na cidade, além de dar a Gurupi a oportunidade de sediar novos eventos do calendário esportivo brasileiro. “A pista, o campo e toda essa estrutura poderá receber, provas importantes do calendário estadual e também nacional”, ressaltou o prefeito.

Importância do Centro Olímpico

De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Juventude Antonio Carlos Pakalolo a obra irá contemplar, além dos alunos da rede municipal e estadual de educação, toda a comunidade. “É um investimento que será desfrutado por jovens, adultos e idosos. Um lugar para práticas saudáveis e socialização, tendo em vista que terá uma área de lanchonete e bastante contato com a natureza”, explicou o secretário.

O projeto prevê uma pista de Cooper com 848 metros quadrados e uma área de jardim com 437 metros.

Mais informações: (63) 3315 0041 – Sec. de Educação Esporte e Juventude Pakalolo

(63) 3315 0070 – Sec. de Infraestrutura Gilvamar Moreira