Na manhã desta terça-feira, 22/02, uma comissão de mototaxistas esteve reunida com o prefeito Alexandre Abdalla, em seu gabinete. A pauta da reunião foi a possibilidade dos profissionais que possuem cargo públicos perderem o direito de exercer a profissão de mototaxista.

“Recebi os mototaxistas e eles tiveram a oportunidade de expor seus problemas. Na mesma oportunidade eles já trouxeram uma possível solução. Acionamos os advogados da prefeitura e em breve eles terão uma resposta”, explicou Abdalla.

Entenda o caso

Segundo os representantes da classe, existe uma lei federal que proíbe servidores públicos exercerem a profissão de mototaxista. Em Gurupi segundo os próprios mototaxistas existem dezenas de profissionais nesta situação. Em outras cidades segundo eles, a prefeitura encaminhou projeto de lei ao legislativo regularizando esta situação.