Em coletiva com os veículos de comunicação, o prefeito Alexandre Abdalla, garantiu que a prefeitura de Gurupi não medirá esforço para abrilhantar o Gurufolia 2011. “O carnaval do Tocantins começa e termina em Gurupi. Não é por motivos financeiros que iremos deixar de realizar o carnaval”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

Em seguida,o prefeito confirmou que neste ano o circuito continuará no tradicional espaço localizado na Avenida Goiás e que os investimentos no carnaval para este ano serão de aproximadamente R$ 400 mil. “Estamos melhorando a qualidade das apresentações e na sexta-feira estaremos divulgando a programação oficial da festa. Vamos valorizar as bandas locais e contratar quatro bandas de renome de outros Estados”, disse.

Quanto a infraestrutura, o prefeito garantiu que será montado no circuito 30 camarotes, banheiros químicos, arquibancada, tendas para abrigar os feirantes da Amizade e ambulantes e salas climatizadas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saúde e Juizado de Menores. “Teremos iluminação especial na Avenida Goiás e vamos ajudar os blocos dentro da nossa limitação financeira. Porque são os blocos que dão qualidade ao carnaval de Gurupi”, disse.

Uma das novidades do carnaval de Gurupi é criação do bloco Camaleão e a volta do bloco Tropalôka para a cidade, que completará 20 anos de folia na cidade que deu origem ao bloco. “Este apoio da prefeitura dado ao carnaval foi muito importante para que a gente voltasse para a cidade, e voltamos para ficar. Muitas pessoas que iriam brincar o carnaval em Palmas estarão vindo para Gurupi”, disse o presidente do bloco, Breno de Oliveira Lopes.

Muitos blocos já estão na reta final de preparação para a festa, que neste ano tem como expectativa superar os anos anteriores. “Hoje está faltando 18 dias para o início da festa e todas as bandas que irão tocar no trio já estão todas fechadas, assim como seguranças, cordeiros e o pessoal que trabalham no bar do bloco e no carro de apoio. Agora é só comercializar os abadas para começar o carnaval. A nossa meta é levar para a avenida 3 mil pessoas”, disse o presidente do bloco Bejá Edgar Felipe, que em seguida reiterou a importância do apoio da prefeitura. “Assim como foi no ano passado, neste ano a participação também será fundamental. Porque quem faz o carnaval é o município”, disse.

Trânsito

Para garantir a segurança no trânsito, além do policiamento ostensivo da Polícia Militar, a Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Gurupi disponibilizará de 15 agentes de educação no trânsito durante os cinco dias de festa. Esses agentes irão dar apoio aos motoristas, trios elétricos e aos carros de som.