Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Gurupi, DETRAN, CIRETRAN e auto- escola promete incentivar ainda mais o aprendizado da disciplina Educação no Trânsito nas 17 escolas do município de Gurupi.

O projeto piloto foi implantado na manhã desta segunda-feira, 14, na Escola Municipal Joel Ferreira, localizada no bairro Nova Fronteira e contou com a participação da comunidade local, alunos, educadores e do secretário de Educação, Esporte e Juventude, Antônio Carlos Pakalolo. “É um projeto piloto e, se tudo der certo, o prefeito Alexandre Abdalla já determinou que a partir do mês de abril ele seja implantado nas 17 escolas municipais. A aula prática vai auxiliar no aprendizado dos nossos alunos que recebem aulas teóricas e material didático”, disse Pakalolo.

Já a diretora da escola, Marinízia das Mercês, lembrou que a disciplina Educação no Trânsito foi a primeira a ser implantada em Escolas Municipais do Estado do Tocantins e que tem como foco preparar as crianças para a vida no trânsito e desenvolver a consciência cidadã. “A disciplina é dada uma vez por semana e envolve as crianças da educação infantil do 1° ao 5° ano”, explicou Marinízia.

Para incentivar e reconhecer a arte do grafite foi estampado, nas mini-pistas, os trabalhos dos grafiteiros Lúcio e Wenderson. “Os trabalhos foram baseados no conhecimento que temos com a contribuição do pessoal do trânsito. Para nós esse trabalho servirá como referência”, disse Lúcio Grafiteiro.