Mais de sete mil alunos das 17 Escolas Municipais de Gurupi apresentaram nesta sexta-feira, 25, os resultados dos projetos de leitura aplicados pelos educadores.

Para desenvolver o intelectual dos alunos o que não faltou foi criatividade. Na Escola municipal Agripino Galvão, localizada no setor Nova Fronteira, aproveitou o momento para promover interação entre escola e comunidade no projeto que teve como objetivo promover a leitura de forma lúdica com muita animação e alegria circense. “A nossa intenção é incentivar a leitura e resgatar a história, os valores do circo, mostrar para os alunos muita alegria e promover o sorriso nos rostinhos deles. Tendo em vista que o desenvolvimento tecnológico tira isso da gente e o circo dá esta oportunidade de melhorar o relacionamento interpessoal”, disse a diretora da escola Dinausa Narciso de Moraes Fernantes. A escola possui 271 alunos distribuídos entre a Educação Infantil e o 9° Ano.

Mariana da Silva, aluna do 2° ano da Escola Agripino Galvão, falou da importância do circo no aprendizado. “Foi uma experiência diferente e muito interessante em minha vida. Eu não conhecia que existiam tantas coisas envolvendo o circo”, disse.

Para o secretário de Educação, Antônio Carlos Pakalolo, o desafio da sua pasta é transformar a educação municipal e criar condições para que as crianças possam construir um futuro com prosperidade. “Em todas as nossas reuniões, o prefeito Alexandre Abdalla faz questão de dizer que a semente que estamos plantando hoje será colhida no futuro com cidadãos mais conscientes e uma cidade mais próspera”, disse.