Aconteceu nesta terça-feira na secretaria de Produção de Gurupi uma reunião para tratar dos preparativos do evento Sabor Brasil, que acontecerá no dia 28 de abril. O evento é uma realização da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e que tem o objetivo de divulgar a gastronomia de cidades onde a Abrasel possui pólo.

Esse encontro, segundo a presidente do pólo da Abrasel/Gurupi Elizabete Terezinha Pietrzaki Cerutti, foi justamente para saber qual será o papel da Prefeitura de Gurupi na realização do evento. “O Sabor Brasil trata-se de um evento gastronômico de renome nacional, que apresentará para o Tocantins e para o Brasil o que a cidade de Gurupi tem a oferecer no que se refere a gastronomia”, detalhou Elizabete.

No total serão 25 empresas associadas à Abrasel que apresentarão um prato especial, que será catalogado e apresentado em um guia prático. Segundo o Secretário de Produção Josimar Figueiredo a prefeitura, por meio das secretarias de Produção, Cultura e Comunicação dará o suporte necessário para realização do evento. “Certamente o Sabor Brasil marcará o segmento de restaurantes em Gurupi. A orientação do prefeito é incentivar esse tipo de iniciativa e por isso vamos dar o suporte que estiver ao nosso alcance”, esclareceu o secretário de Produção.

O gerente de Indústria, Comércio e Turismo da Secretaria de Produção Ricky Sandrelly afirmou que a identidade gastronômica de Gurupi passa por mudanças e o Sabor Brasil faz parte destas mudanças. “Percebemos o empenho de muitos empresários em participar deste evento e Gurupi só tem a ganhar”, finalizou Sandrelly.

Cultura

Já o secretário de Cultura Francisco Pereira (Chico Chokolate), que também participou da reunião, afirmou que o evento é uma ótima oportunidade de associar gastronomia com cultura. “Gurupi merece um evento deste nível e a Secretaria de Cultura sem dúvida é parceira desta iniciativa”, afirmou Chokolate.

Sabor Brasil

Em Gurupi cerca de 300 pessoas serão convidadas a participar do evento que acontecerá dia 28 de abril no Auto Posto Décio em Gurupi, dia 27 o Sabor Brasil será em palmas e dia 29 na cidade de Araguaína.

Mais informações (63) 8113 – 1032 – Elizabete Cerutti