A prefeitura Municipal de Gurupi está investindo na melhoria de todas as escolas da rede municipal de ensino, que atende hoje, atende cerca de 7.300 alunos. Cumprindo o Plano de Governo, nesta quarta-feira, 16, o prefeito Alexandre Abdalla estará entregando aos alunos e professores da Escola Municipal Antônio de Almeida, 500 netbooks, uma sala de informática,salas climatizadas, além de uma sala para a prática de inclusão pedagógica.

“A escola tem hoje 803 alunos e, em seus 20 anos de existência, que serão completados no dia 5 de maio, nunca recebeu tantos investimentos na sua infraestrutura e na inclusão de alunos. O projeto Um Computador por Aluno (UCA) permite um grade avanço na inclusão digital, onde cada aluno receberá em sua carteira, um netbook que irá auxiliá-lo no aprendizado. Estaremos também inaugurando uma sala de inclusão com recursos especiais para os alunos com necessidades especiais que receberão um atendimento diferente auxiliado por uma equipe composta por professor, psicólogo, fonoaudiólogo e psicopedagogo”, assegurou a diretora da escola Iracilda Ramos da Silva. Segundo ela a escola oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com Iracilda, também serão inaugurados um laboratório de informática com 15 computadores, carteiras escolares, reformas e pintura na escola. “O laboratório irá auxiliar professores e alunos para o aprendizado contextualizado com a sala de aula”, disse.

Durante a cerimônia de inauguração o prefeito Alexandre Abdalla estará também inaugurando a climatização de todas as salas de aulas e assinando uma ordem de serviço para a reforma da quadra poliesportiva da escola.

Serviços:

Dia: 16/03/2010

Local: Escola Municipal Antônio de Almeida Veras

Av. Brasília, esquina com a Rua 15.