Com a presença de autoridades municipais e participação de líderes comunitários, a Prefeitura de Gurupi entregou na manhã desta segunda-feira, (28), uma nova frota de veículos para atuar na limpeza da cidade; na saúde e nos trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante a solenidade, o Secretário de Saúde, José Henrique Marinho, informou que a nova frota irá garantir qualidade e rapidez no atendimento à saúde pública. “Com esses veículos nós teremos mais rapidez entre a Secretaria e as Unidades de Saúde, e mais conforto para os nossos pacientes para levá-los à nossa referencia que é Palmas e Araguaína. Isso só foi possível graças a nossa equipe técnica junto com os departamentos de compra e licitação que acatou esses compromissos do Dr. Abdalla tem por Gurupi”, disse.

Durante a entrega da frota, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, Ivan Coelho, destacou a importância dos veículos para as pessoas carentes. “Além de atender a área da saúde, que é primordial para todas as famílias gurupienses, esses veículos irão também atender a área de Desenvolvimento Social onde a demanda é grande porque as pessoas mais necessitadas merecem uma assistência diuturna da gestão pública”, Ivan Coelho.

Em seguida Ivan Coelho, declarou que o prefeito Alexandre Abdalla determinou a elaboração de um estudo para que seja dado, ainda nesta semana, maior enfoque na recuperação da malha asfáltica da cidade. “Em face da malha asfáltica ser bastante velha e das constantes chuvas, a cidade necessita de uma ação rápida no que se refere à operação tapa-buraco. Diante dessas situações o Dr. Abdalla não tem medido esforços e já determinou que seja solucionado este problema a partir dessa semana”, disse o secretário que falou em nome do prefeito.

O Secretário de Infraestrutura, Dílson Luiz Ferreira, disse que os três veículos coletores adquiridos pela Prefeitura serão um grande passo para melhorar a qualidade da limpeza urbana. “No Setor Central a limpeza é feita diariamente e esses novos caminhões permitirá uma melhor cobertura na periferia da cidade”, informou.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Jonas Barros, falou das dificuldades que as prefeituras enfrentam com a redução do FPM e ICMS. “Nós precisamos agregar e juntar as nossas forças para que possamos enfrentar e superar as dificuldades que as prefeituras estão passando”, disse.

Após a cerimônia oficial, que ocorreu em frente a sede da prefeitura municipal, a frota seguiu em carreata pelas ruas e avenidas da cidade, em clima festivo, para que a população pudesse conhecer os novos veículos da administração municipal.

Veículos:
Foram entregues três automóveis Gol, um Voyage, três Kombi, cinco motocicletas, duas ambulâncias média complexidade, três ambulâncias para o SAMU, sendo duas, suporte básico e uma de suporte avançado e três caminhões coletores, além da reforme de três caminhões coletores.