Por meio de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Gurupi, cerca de 160 alunos do Pré I do Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos estarão formando às 16h desta sexta-feira no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)

Segundo o Secretário de Educação, Esporte e Juventude, Antônio Carlos Pakalolo, o curso teve duração de dois meses onde as crianças receberam da equipe da Polícia Militar informações para a prevenção da violência e uso de drogas e que na sua gestão já foram formados mais de 3 mil crianças. “O PROERD é uma cooperação entre a Polícia Militar, família e escola que tem como objetivo despertar em nossas crianças a importância da cidadania para a harmonia social longe das drogas e da violência”, disse o secretário.

O QUE É O PROERD?

É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1°, 2°, 3° e 4° ano); 5° Ano (4ª série); 7° Ano (6ª série) e para pais. O Currículo Base é o do 5° Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

LIÇÕES DO PROERD

As Lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. (com informações da Polícia Militar do Tocantins).

Serviço:

Onde: Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos

Quando: às 16h desta sexta-feira, 15/04

Local: Rua 6 entre Pernambuco e Paraíba

Contato da escola: 3316-1402 (Ana Márcia).