A Prefeitura Municipal de Gurupi disponibiliza opções para que as pessoas físicas e jurídicas parcelem as suas dividas dos tributos municipais IPTU, ISS, taxas e contribuições vencidos até o dia 31 de dezembro de 2010, inscritos ou não em dívida ativa, parcelados ou não e ajuizados ou não. É o REFIS, um programa que evita com que os contribuintes tenham os seus nomes na dívida ativa e melhora a arrecadação municipal.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças, Erival Horácio de Castilho, o contribuinte que aderir ao REFIS terá descontos especiais para o pagamento à vista ou parcelado. Para isso, deverá procurar a Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Rua 05, esquina com Avenida Guanabara até o dia 30 de junho de 2011. “É muito importante o contribuinte quitar suas dívidas com o município, pois é com esse dinheiro que o município investe na manutenção e melhorias da vias urbanas, saúde e educação”, informou.

Erival alertou ainda que quando os contribuintes quitam suas dívidas com o município evita passar por constrangimento. “É dever do município enviar todos os créditos tributários para execução fiscal e posterior cobrança judicial, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, concluiu.