O prefeito Alexandre Abdalla esteve nesta a segunda-feira, 11, na sede da Passaredo Linhas Aéreas em Ribeirão Preto (SP) reunido com o diretor presidente da empresa, José Luiz Felício Filho e o diretor de planejamento Ricardo Luiz Merenda Silva para tratar da implantação de uma linha aérea regular na cidade de Gurupi.

Durante a reunião, o prefeito apresentou um relatório justificando a demanda da região e necessidade de uma linha regular para Gurupi, tendo em vista o grande fluxo de pessoas que hoje se deslocam diariamente de Gurupi para os grandes Centros do país.

Diante a exposição do prefeito, o presidente José Luiz demonstrou altamente receptivo ao pleito do prefeito, e, imediatamente, determinou ao diretor de planejamento, Ricardo Luiz, que iniciasse os procedimentos para concretizar uma linha aérea regular na cidade.

José Luiz informou ainda que virá a Gurupi nos próximos dias para conhecer de perto a estrutura e garantiu que se tudo estiver dentro do esperado, em poucos dias Gurupi terá mais esta opção de transporte que irá impulsionar mais ainda o desenvolvimento da região.

O prefeito Abdalla agradeceu o apoio recebido dos segmentos empresariais de Gurupi, no sentido de fortalecer sua reivindicação, pois, segundo ele, órgãos como a Associação Comercial de Gurupi (ACIG), Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Rural, Indústria Frigorifica, Universidade Federal do Tocantins e Centro Universitário Unirg, dentre outros, foram signatários dos documentos da reivindicação desta linha. “Este será mais um passo para o desenvolvimento de nosso município e região. Fico feliz pelos empreendimentos que Gurupi recebeu em nossa administração. Hoje está sendo construído o primeiro edifício da cidade com 17 andares, a ferrovia Norte Sul está sendo finalizada , e, em breve, teremos está linha aérea que oferecerá vôos diários aos gurupienses por meio de jato ERJ-145, da Embraer da Passaredo com capacidade para 50 passageiros”, disse o prefeito.