Durante um ato cívico em frente a Prefeitura de Gurupi, a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cristalina (GO) em parceria com a Prefeitura de Gurupi iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, a operação Capim Dourado.

A operação Capim Dourado faz parte do quadro de treinamento do Exército Brasileiro e dentro das suas missões estão a garantia da lei e da ordem por meio de ações que envolverão os órgãos da segurança pública Estadual e Federal como as polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Receita Federal e o Ministério Público. “Isso é uma grandiosidade para a prefeitura porque temos a união de praticamente todas as forças e de todos os grupos que cuidam da segurança do nosso povo como o Corpo de Bombeiro, Polícias Militar, Civil, Federal e Ministério Público que atuarão em conjunto com o Exército Brasileiro”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

Segundo o General de Brigada, Ronaldo Pierre Cavalcante Ludgren, general Lundgren, para o bom êxito da operação, nos últimos dias o Exército fez contatos com a Prefeitura juntamente com os órgãos de segurança pública Estadual, assim como o Ministério Público e a Justiça Estadual. “Nós fizemos uma concentração de militares da 3ª Brigada que tem a sede em Cristalina (GO) e tem batalhões em Uberlândia (MG), Jataí (GO), Palmas (TO); tem tropas em Brasília (DF), em Ipameri (GO) e na própria cidade de Cristalina”, explicou o general Lundgren.

De acordo com o general Lundgren estão concentrados em Gurupi mais de mil homens do Exército Brasileiro e 170 viaturas. Vamos ficar aqui durante está semana trabalhando de maneira conjunta com a Polícia Militar do Tocantins, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal; Receita Federal e o Ministério Público. É um esforço grande de todos esses órgãos que estão comprometidos com a Lei e a ordem para que a gente possa fazer dessa operação um grande treinamento para o Exército e um grande benefício para a população”, concluiu o general.

Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito Alexandre Abdalla, a primeira-dama Paulina Abdalla, secretários municipais, vereadores e o Chefe do Estado Maior da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, Major Rodrigo Batistuta Samper e o General de Brigada, Ronaldo Pierre Cavalcante Ludgren, general Lundgren.