O sonho da casa própria já é realidade para 135 famílias que foram contempladas com moradia no Residencial Alvorada I.

As unidades foram entregues na manhã desta terça-feira, 28, pelo prefeito Alexandre Abdalla, que estava acompanhado da primeira-dama, e secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla; secretários municipais e vereadores. “Estou muito feliz. É a realização de um sonho nosso e da população”, disse o prefeito durante a entrega.

A dona de casa, Elizangela Dias de Oliveira, de 28 anos, uma das contempladas, não escondeu a felicidade de se livrar do aluguel e agora terá mais dinheiro para melhorar a alimentação e comprar roupa para os dois filhos. “Vai melhorar muito. Antes eu pagava aluguel e agora eu tenho a minha casa para morar com os meus filhos”, disse.

De acordo com o prefeito Abdalla, os contemplados do programa Minha Casa Minha Vida irão pagar somente 10% da renda bruta. Ele lembrou ainda que algumas das unidades foram adaptadas para as pessoas com necessidades especiais. “É uma grande conquista porque eu sempre morei em casa de aluguel. Agora é esperar minha filha nascer para passar para dentro”, disse a cadeirante Jorciene Mendes Martins.