Os moradores dos Setores Vila nova, Aeroporto, Vale do Sol e adjacentes poderão contar novamente com uma importante unidade de assistência social. Nesta quinta-feira (09), as 09hs da manhã, a prefeitura de Gurupi, reinaugurará o pólo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI do setor Vila Nova, que funcionará na Centro Comunitário do Setor Vila Nova e deverá beneficiar crianças e adolescentes com idade entre 06 e 16 anos.

Com essa reinauguração o município passa a contar com 5 pólos de atividades do PETI, para auxiliar na educação de alunos. O PETI do Setor Vila Nova vai oferecer acompanhamento escolar, lazer, habilidades esportivas e complementação alimentar, além de atender a demanda de beneficiários do bolsa família.

Sobre o programa

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é tocado pelo governo federal em parceria com a prefeitura de Gurupi, responsável pela execução das atividades e fornecimento da alimentação. Em Gurupi o PETI é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social . O objetivo do programa é atender crianças submetidas ao trabalho infantil ou situações de risco. Atualmente o município atende 250 crianças nas unidades da Avenida Bahia, Sol Nascente, Sede do Cipama e Santa Rita de Cassia.