O fim da poeira, da lama e a valorização do imóvel são alguns benefícios comemorados pela dona de casa Raimunda Coelho Lopes, de 56 anos, que mora há 10 anos com o seu esposo e os cinco filhos no setor Residencial São José II. “Aqui era muito acidentado e a poeira era terrível e quando chovia a lama tomava de conta. Agora com o asfalto acabou a poeira e tudo ficou bom”, comemora dona Raimunda.

O Residencial São José II está recebendo 11.372 metros quadrados de asfalto e, após ser concluído, receberá 2.420 metros lineares de meio fio que permitirão melhor drenagem das águas fluviais. “Além do Residencial São José II, já realizamos imprimação asfáltica em algumas ruas dos setores Alto da Boa Vista e Waldir Lins. O Residencial Daniela é outro que também será, em breve, beneficiado com 6.850 metros quadrados de pavimentação asfáltica”, disse a Coordenadora de Obras da Secretaria de Infraestrutura, engenheira Gabriela Coelho Pedreira.

Segundo o prefeito Alexandre Abdalla nesta fase serão pavimentadas aproximadamente 30 mil metros quadrados das ruas de e avenidas em diversos setores da cidade. “Esse é um compromisso nosso com a comunidade que receberá, além da pavimentação asfáltica, meios fios que garantem maior sobrevida à área pavimentada. Isso representa mais saúde para as famílias, garante a valorização imobiliária e incentiva novos investimentos no setor da construção civil”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

Ainda de acordo com o prefeito, o Residencial São José II irá receber 8.550 metros quadrados de pavimentação asfáltica e as ruas entorno do setor, como a Santa Terezinha, Santa Rita de Cássia, Santa Bárbara e Santa Matilde receberão 2.809 metros quadrados de pavimentação. “Serão beneficiadas também as Ruas 15, I e J do setor Waldir Lins e as Ruas Antônio Pereira da Costa, João de Souza Brito, José Simão Correia e Messias da Silveira do setor Alto da Boa Vista. Todas essas ruas já receberam imprimação asfáltica e no Residencial Daniela já está pronta a terraplanagem”, informou o prefeito.