Seguindo o compromisso feito pelo prefeito Alexandre Abdalla com os universitários e comunidade de Gurupi durante audiência pública realizada no dia 17 de junho, será assinado nesta quarta-feira, a partir das 10h30mim, uma carta de intenção para fortalecer o movimento de federalização da Unirg.

A assinatura da carta de intenções acontecerá no gabinete do prefeito Alexandre Abdalla e terá a participação de representantes dos alunos do Centro Universitário Unirg e da Câmara Municipal de Gurupi.

A ação é decorrente do movimento social em prol da federalização da Unirg que foi discutida em Audiência Pública no dia 17 de junho deste ano, que teve como prerrogativa a Lei n° 7708/88 sancionada no dia 21 de 1988 pelo presidente da época José Sarney, que criou a Fundação Universidade Federal de Gurupi