A Prefeitura de Gurupi realiza nesta quarta-feira o Desfile Cívico de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. Neste ano, o tema do desfile de Gurupi será Construindo juntos um mundo melhor e cada escola municipal irá para a avenida com um sub-tema relacionado ao eixo principal.

O desfile cívico de Gurupi está marcado para às 7h30, do dia 7 de setembro, em frente à Prefeitura de Gurupi, onde acontecerá o hasteamento das bandeiras.

Segundo o secretário municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo, neste ano a novidade do desfile será a participação de um pelotão do 22° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, sediado em Palmas. “Fizemos o convite e eles irão nos prestigiar nesta data. Estamos felizes com a participação do Exército e acreditamos que a população de Gurupi também irá abrilhantar o desfile, como fez em anos anteriores”, destacou o secretário.

No ano passado mais de 10 mil pessoas prestigiaram o desfile em comemoração à Independência e para este ano estão sendo esperadas 15 mil pessoas. Irão participar do desfile cerca de cinco mil alunos, distribuídos entre 16 escolas municipais, quatro estaduais e uma particular; além da Polícia Militar; Cipama; Corpo de Bombeiros; Exército Brasileiro; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).