Durante a abertura do programa Agenda Tocantins, que propõe o planejamento participativo do PPA 2012/2015, o prefeito Alexandre Abdalla pontuou ao governador Siqueira Campos as dificuldades que os prefeito enfrentam e destacou as necessidades da cidade.

O prefeito Alexandre Abdalla pediu a união dos prefeitos da região Sul do Tocantins em prol do desenvolvimento regional, destacou que as difíceis condições financeiras em que estão as prefeituras de todo o país tem provocado desgastes político e pessoal na imagem dos representantes dos executivos municipais. “Devemos usar o bom exemplo da união dos políticos da região Norte do Tocantins e, nós prefeitos e lideranças da região Sul, devemos nos unir mais para que amanhã possamos ser mais fortes”. Conclamou Abdalla.

Sobre as necessidades do município, o prefeito apontou algumas necessidades que a sua equipe irá apresentar no debate do 2° Fórum do Agenda Tocantins. “Gurupi estará apresentado suas reivindicações e as suas sugestões para o Plano Plurianual do Tocantins e, com certeza, os relatórios que serão elaborados aqui irão criar propostas que serão vitais para o nosso povo, como a bacia leiteira, a revitalização do Parque Industrial, a construção de moradias populares, a pavimentação da estrada do Trevo da Praia, construção do Hospital de Referência, implantação de UTIs neonatal, melhoria no transito de Gurupi, construção do teatro municipal e programa geração de renda”, disse o prefeito.

Por sua vez, o governador Siqueira Campos falou sobre a importância da união dos segmentos sociais na elaboração do PPA 2012/2015 e destacou o seu carinho e respeito pelo prefeito e pai de família Alexandre Abdalla. “Eu tenho muito respeito e admiração pelo Doutor Abdalla e pelo prefeito Abdalla que tem até o nome de maior estrategista que o mundo conheceu, Alexandre. Fiquei muito satisfeito com tudo. Vamos ver a construção do teatro municipal, porque vamos tratar deste assunto aqui e o Estado pode ajudar. Nessas diretrizes abre-se uma janela que leva a possibilidade da aplicação de determinado recurso em apoio aos projetos culturais dos municípios . Gurupi é uma cidade tão importante e precisa fortalecer todas as áreas porque é uma população que responde o presente”. Disse o governador.