Ao lado do Superintendente da Caixa Econômica Federal – CEF-TO, Raimundo Nonato Frota Filho,o prefeito Alexandre Abdalla entregou na manhã desta segunda-feira, 22, no Conjunto Habitacional Alvorada II (localizado no setor Bela Vista), 228 casas populares e anunciou a construção de outra 640 unidades.

As casas foram construídas por meio do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, uma parceria da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Gurupi. O ato de entrega contou com a presença da primeira-dama Paulina Abdalla, da secretária Municipal de Habitação, Simone Rodrigues Paiva; além de várias outras autoridades municipais como os vereadores, representados pelo presidente da Câmara, vereador Jonas Barros, e representantes da agência da Caixa Econômica, Celtins e Saneatins.

O Conjunto Habitacional Alvorada II recebeu infraestrutura como pavimentação asfáltica, meio fios, energia elétrica e iluminação pública.

“São 356 casas já entregues e eu quero avisar a vocês que serão mais 636 casas que com fé em Deus daqui a uns 30 dias nós estaremos já com o dinheiro liberado para começar a construção no Setor João Lisboa da Cruz que fica na saída de Dueré”, informou o prefeito Alexandre Abdalla.

De acordo com o Superintendente da Caixa Econômica Federal – CEF-TO, Raimundo Nonato Frota Filho, as 636 moradias será concluído ainda na atual administração. “Em breve nós teremos um empreendimento que vai ser de 636 unidades que será implantado ainda no governo do prefeito Alexandre Abdalla e este empreendimento vai totalizar R$ 42 milhões”, garantiu o superintendente.

A dona de casa Adriana Correia de Jesus, de 29 anos, mãe de quatro filhos, festejou o fim do aluguel. “O governo deu oportunidades para as pessoas carentes terem suas moradias. Eu morava de aluguel no setor Malvinas e é muita emoção, pois quem não tem emoção de ganhar um casa”, disse.

O cadeirante, Isais Genuário da Silva, de 38 anos, também festejou a primeira casa própria. “Eu adorei a casa porque eu pagava R$ 180 de aluguel e agora eu estou mais tranquilo”.

A conquista da moradia também melhorou a auto-estima do idoso , Adelino Soares, de 89 anos. “Há muito tempo eu tive uma casa e depois que vendi e desde então eu ficava mudando de uma casa para outra e agora eu tirei uma casinha aqui, me firmei e não vou ficar pulando de galho-em-galho. Eu sou viúvo, moro sozinho e agora é caçar uma mulher nova aqui para morar comigo”, disse.

Durante a assinatura dos contratos duas equipes, sendo uma da Celtins e outra da Saneatins, estiveram no local para cadastrar as residências que irão receber os serviços. Na ocasião o analista comercial da Saneatins, Leandro Ramos, aproveitou para informar sobre o benefício da tarifa social de baixa renda que permite desconto de 63% na tarifa de água em todas as taxas da Saneatins nas residências que tem consumo até 10 mil litros de água. “Os interessados devem entrar em contato com o atendimento da Saneatins, onde será feita uma analise social da família e da residência. O perfil de todas as residências do Alvorada II e Alvorada I enquadram neste benefício. A pessoa tem que ter renda familiar de até um salário mínimo e meio. Os portadores de necessidades especiais ou doenças crônicas também podem ser beneficiados e os idoso que tem renda de até dois salários mínimos e meio também podem ser contemplados”, informou.