O prefeito Alexandre Abdalla prestigiou na noite desta segunda-feira, 27, no campus I do Centro Universitário UnirG do Ciclo de Palestra “CNA vai às Universidades – a Democracia e o Estado de Direito” que teve a presença do ministro Gilmar Mendes do STF – Supremo Tribunal Federal, do ex-juiz eleitoral Marcelo Cordeiro e da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e da FAET, senadora Kátia Abreu que falou sobre a ” Insegurança Jurídica no Campo.”

O prefeito abordou a questão sobre o direito da propriedade rural e discorreu sobre a violência no campo por causa da terra. Disse que o caminho para a paz no campo e o dialogo permanente entre as instituições e o aproveitamento social das propriedades. “Acima de tudo temos que respeitar as leis”, declarou Abdalla.

O ministro falou sobre os ideais da constituição de 1988 do papel do STF. “Devemos abrir o diálogo para chamarmos a atenção para aquilo que nós estamos fazendo no Supremo Tribunal Federal para esclarecermos as questões e estimularmos as pessoas a estudarem e a verem o que se faz no Supremo Tribunal Federal”, disse o ministro.

A presidente da CNA e da FAET, senadora Kátia Abreu, alertou sobre a insegurança Jurídica no Campo. “É importante que a sociedade saiba que essas inseguranças jurídicas que acontecem no campo brasileiro trazem de certa forma um encolhimento da produção da iniciativa privada e, tudo que traz insegurança, às pessoas tendem a se encolher e a diminuir a sua atividade”, defendeu a senadora.