O Prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, prestigiou a inauguração das novas instalações do SESC/SENAC em Gurupi, realizada na noite da última quinta-feira. Na ocasião o prefeito Abdalla recebeu uma homenagem do presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC, Hugo de Carvalho, pela significativa participação do município na construção da nova sede do SESC/SENAC, cuja área foi doada pela Prefeitura de Gurupi.

“A qualificação profissional da comunidade de Gurupi é muito importante para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. A partir da inauguração deste empreendimento, junto com os programas de qualificação realizados pela Prefeitura, os trabalhadores gurupienses terão mais oportunidade de ter melhores empregos e mais geração de renda”, destacou Adballa, ressaltando que se sente honrado em receber esta homenagem.

O complexo SESC/SENAC foi inaugurado com o objetivo expandir os serviços do Sistema oferecidos no município e região. As ações de promoção da qualidade de vida e de educação profissional também serão ampliadas. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão cursos, palestras, workshops e atividades nas áreas de saúde, esporte, lazer, turismo e cultura, além de promover a capacitação profissional nas áreas de Comércio e Gestão, Imagem Pessoal, Informática e Saúde.

O novo prédio possui cerca de 2.500 metros quadrados de área construída. O espaço contará com auditório para 100 pessoas, biblioteca com capacidade para 40 pessoas, seis salas de aulas para pré-vestibular, Educação de Jovens e Adultos – EJA e Projeto de Habilidades Educacionais – PHE, academia, lanchonete, central de atendimento, além de sete salas de aulas para capacitação profissional, incluindo laboratório de saúde, salão de beleza e informática.

Participaram do evento autoridades estaduais como o vice-governador do Estado, João Oliveira; o deputado estadual Freire Junior; sub-secretário da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Pedro Ferreira; deputado Federal Angelo Agnolin; a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Hugo de Carvalho. “Para nós, a ampliação do atendimento aos nossos clientes é a realização de mais um sonho, materializado na construção desse moderno edifício, que seguiu todas as normas exigidas pelo Departamento Nacional, concentrando atividades educacionais e sociais em um espaço comum, num verdadeiro centro de serviços aos comerciários, empresários e população em geral”, destacou Hugo de Carvalho.