O comandante geral da PM, Marielton Santos, esteve nesta sexta-feira (02/09) em Gurupi para inaugurar a nova instalação do GOC – Grupo de Operações com Cães, que recebeu o nome do Major Paulo Roberto da Silva Barbosa, do 4° BPM de Gurupi. Na ocasião a Polícia Militar prestou uma homenagem ao prefeito Alexandre Abdalla pelos relevantes serviços em prol da Polícia Militar de Gurupi.

“O GOC é um policiamento especializado e nos ajuda muito na localização de drogas, na captura de pessoas, faz o trabalho preventivo em grandes eventos, em presídios e repressivo. Ele tem um papel fundamental como aconteceu numa operação em Jalapão, que graças a uma cadela os policiais nossos não foram alvejados”, definiu o comandante Marielton.

Homenagem

Na ocasião o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, e o presidente do Sindicato Rural de Gurupi, Cantidiano Alves “Major” foram homenageados pelos serviços prestados em prol da Polícia Militar. Também recebeu homenagem a viúva do Major Paulo Roberto da Silva Barbosa, dona Abdnar Araújo Barbosa, que recebeu um buquê de flores. “A prefeitura agradece a todos os polícias pela bravura que tem nos defendidos no dia-a-dia porque para nós da prefeitura vocês a cada dia sobem um degrau a mais na nossa consideração e no nosso carinho”, disse o prefeito Abdalla.

A inauguração do novo canil contou também com a presença do comandante da CIOE, major Cláudio Thomaz Coelho de Souza, dos vereadores Jonas Barros, Wanda Botelho e Marcão do Povo e do comandante do 4° BPM, tenente coronel Uzimael da Cruz Lima, além da secretária extraordinária para a Região Metropolitana de Gurupi, Goiaciara Cruz.

No final do evento a cadela Fenix, da raça Pastor Belga Malinois, fez uma apresentação insinuando uma captura de drogas. De acordo com a Polícia Militar, os trabalhos envolvendo a cadela já tirou de circulação mais de 3 mil quilos de cocaínas nas operações que o GOC do Tocantins realizou em parceria com Força Nacional de Segurança Pública e a Polícia Federal.