Na noite desta quarta-feira, 21, durante cerimônia da festa de final de ano do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) foi concretizado um sonho da equipe de trabalho em homenagear a ex-servidora Sandra Nascimento de Oliveira falecida no dia 22/03/2011.

A homenagem póstuma contou a presença dos familiares de Sandra Nascimento como o seu pai, Fabrício do Vale, os dois filhos, esposo, irmãs e a sua mãe; além de autoridades como o prefeito Alexandre Abdalla, o vereador Mauricio Nauar, o secretário de Saúde José Henrique, o neurologista Solimar Pinheiro, a psicóloga Tânia Lago e o empresário Oswaldo Stival.

Emocionado, o ex-prefeito de Cariri, Fabrício do Vale, agradeceu a iniciava da equipe da CAPS, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Gurupi em homenagear a sua filha. “Agradeço ao Dr. Alexandre Abdalla que é nosso companheiro muito antes de ser político por ter sancionado esta lei que homenageia a minha filha que dedicou a vida para essas pessoas do CAPS que merecem o nosso carinho e a nossa atenção. A minha filha viveu para eles e eu tenho certeza que ela de longe está trabalhando para eles. Eu quero agradecer de coração a essas pessoas como o Dr. Solimar, Janilva, Dr. Abdalla e o Dr. Maurício que apresentou o projeto na Câmara”. Disse.

O prefeito Alexandre Abdalla aproveitou a oportunidade para destacar os trabalhos realizados por Sandra Nascimento na defesa da inclusão das pessoas acometidas de transtorno de saúde mental. “Inclusão social é feita com princípios humanitários e cristãos de fazer com que os nossos semelhantes se aproximem e convivam conosco no mesmo caminho. Em nome do trabalho e do esforço da Dra. Sandra do Vale eu saúdo toda sua família por ter deixado um legado de boas histórias”. Disse o prefeito.

Os sentimentos de amor e gratidão dos trabalhos deixados por Sandra do Vale foi lembrado pelo médico neurologista, Solimar Pinheiro. “No Natal do ano passado comemoramos com a Sandra e, infelizmente, ela já foi e não estar mais conosco. Entretanto, nós guardamos este amor, esta gratidão por esta pessoa que realmente fez valer a sua vida se dedicando às pessoas de transtorno de saúde mental”. Disse Solimar que ainda acrescentou: “Eu agradeço muito a todas as pessoas e ao apoio também da prefeitura que dentro do possível vem fazendo todo o apoio logístico ao CAPS”.

O Vereador Maurício Nauar, o autor do projeto que deu nome do CAPS que passou a ser Sandra Nascimento de Oliveira, defendeu a importância do empenho dos profissionais envolvido do CAPS. “Eu tenho certeza de que a Sandra fez aqui pelo CAPS foi por amor e paixão a todos que estão aqui e dos que não puderam vir também. Hoje o CAPS funciona para dependentes do álcool e drogas e com isso aumentou a sua capacidade de serviço e o pessoal que está aqui trabalhando continua se doando a esta instituição”.

Um dos momentos mais emocionante aconteceu no final da cerimônia quando Denise Nascimento de Oliveira, irmã de Sandra, expos os sentimentos da família pela homenagem. Segundo ela foi um momento de honra para a sua família que causou uma sensação de conforto e regozijo de dever cumprido de uma pessoa jovem que deixou muitas saudades em seus entes queridos. “Dedicação, ética e lealdade atributos que levaram a equipe do CAPS em especial o Dr. Solimar e Janilva a solicitar junto ao legislativo está homenagem. Agradeço o empenho do Dr. Maurício e ao Dr. Abdalla pela concordância deste ato tão significativo para nós”. Em seguida Denise conceituou a personalidade da sua irmã como uma pessoa criteriosa nas escolhas e exigente nas atividades e que sempre primou a excelência, elegância e transparência em seus relacionamentos. “Atrevida na defesa das suas idéias, corajosa em prol da causa que ela acreditava e extremante correta na conduta de sua vida. Atentando aos princípios e valores, a Sandra nos deixou um legado maravilhoso e por isso, para nós, foi tão difícil dizer adeus. A sua lembrança é viva em nós, o nosso sentimento é de tristeza, mas acreditamos em Deus, pela fé em no confessar em sua boca, que ela está nos braços do pai. Foi uma mulher virtuosa que não comeu o pão da preguiça e os cuidados com a sua e família sempre foi destaque”. Concluiu.