Começou hoje pela manhã (16/01), o curso de formação continuada para cerca de 400 professores da rede municipal de ensino de GurupI. Na abertura do evento, os docentes se reuniram no Centro Cultural Mauro Cunha e prestigiaram a palestra do diretor do Campus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Eduardo Andréa Lemos Erasmo.

O objetivo da formação é subsidiar a discussão de propostas curriculares para a educação nas escolas da rede municipal, bem como a melhoria da prática de ensino. Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Cabral, todos os professores das 17 escolas municipais participam da capacitação, que vai proporcionar troca de experiências e integração entre os docentes.

O professor da Escola Municipal Ilsa Borges, Audimar Dionisio, participa do curso de capacitação e ressalta a importância desta atividade. “É um momento de reflexão, onde paramos para pensar as nossas propostas futuras e esta metodologia diferenciada é que nos dá suporte para desenvolvermos um trabalho com qualidade”, destacou o professor.

Durante a abertura do evento, o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo, afirmou que a Formação Continuada é realizada com ajuda dos próprios professores, que participam de todo o processo, levando aos colegas as experiências que realizam em sala de aula e proporcionando troca de conhecimentos e união entre os professores. O curso de formação continuada segue até sexta-feira (20/01).

O secretário informou ainda que as matrículas dos alunos novatos da rede municipal de ensino seguem até o dia 20 e as aulas devem iniciar no dia 24 de janeiro.

Mais informações com Luciana Cabral pelo telefone: (63) 3315-0050