A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, juntamente com Coordenação de DST/AIDS, e o bloco Antenados da Saúde se preparam para entrar na avenida já neste domingo, dia 12, com a tradicional campanha de DST/AIDS no carnaval.

A campanha de prevenção as DST/AIDS no carnaval já é tradicional nos trabalhos preventivos do município, haja vista que ela é de fundamental importância no combate ao desenvolvimento das DST/AIDS no meio dos foliões e da comunidade Gurupiense.

O tema da campanha este ano será voltado para jovens de 15 a 24 anos e homossexuais, por que nessa faixa etária está ocorrendo o aumento no índice de DST, o uso de drogas e álcool e da violência de foram geral. Além disso, todas as Coordenações estarão envolvidas nas ações e vários temas relacionados à saúde, tais como violência da mulher, da criança/adolescentes, alcoolismo, drogas e outros, também estarão em foco.

Neste domingo começam os trabalhos preventivos com a visita as feiras a partir da 07h30min e na festa Feijofolia. De acordo com a comissão organizadora da campanha, neste ano haverá algumas mudanças, como por exemplo, a blitz que antes era realizada nas principais avenidas da cidade, agora será realizada pelas Unidades de Saúde de cada setor, as visitas aos hotéis ficou por conta da Coordenação da Dengue, e nas escolas com o Departamento de Educação de Educação em Saúde.

Programação:
• Dia 12/02 – 7h30min – visitas as feiras de Gurupi e Fejofolia