O projeto Educashow deve ser a primeira ação a ser desenvolvida pela Gerência de Esporte e Juventude de Gurupi. O programa tem como objetivo incentivar a busca de conhecimentos gerais, de forma descontraída e jovial,

Segundo o gerente Beto Naves, o Educashow será o primeiro programa de auditório da cidade, onde escolas irão competir de forma divertida com a intenção de avaliar os alunos em provas educativas, culturais e esportivas, tudo isso registrado por câmeras de TV, que vão transmitir a competição.

Naves já conseguiu, inclusive, apoios de prefeituras da região. Em reunião com a prefeita de Peixe, Neila Pereira, esta confirmou a participação das escolas do município vizinho no projeto “Educashow”, que será gravado na primeira quinzena de março. Neila e Naves também discutiram futuras movimentações para o verão tocantinense, já que a Praia da Tartaruga é a opção preferida da juventude de Gurupi.

“Buscamos nessa parceria, integrar os jovens dos dois municípios, proporcionando uma oportunidade para a o intercâmbio educacional em uma competição saudável e inspiradora. Gurupi é uma referência na região sul e não podemos deixar de receber os municípios vizinhos em nossas atividades, e principalmente no Educashow, onde teremos uma avaliação divertida do ensino fundamental”, destacou Beto Naves.

Já na capital, Palmas, o gerente de Juventude e Esportes de Gurupi, esteve com o Deputado Federal Irajá Abreu (PSD), ambos com interesses comuns nos trabalhos para a classe jovem da Região Sul. Durante a reunião foi apresentado o projeto “Jovens Talentos” para sua formatação e execução de 04 edições, previstas para os meses de março, abril, maio e junho deste semestre.

“O projeto Jovens Talentos é como um show nos Bairros que irá despertar nossa juventude para as artes ligadas a musica e a dança. O Deputado apresentou algumas de suas ações em prol da Juventude e sua preocupação em despertar o empreendedorismo nos jovens, estará participando em nossas atividades e repassando de forma direta os resultados dos trabalhos na Câmara Federal”, finalizou Naves.