Geral, Nota de Pesar|

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, expressa seu profundo pesar pela morte do Monsenhor Geraldo Torres, 86 anos, que faleceu às 10h30min da noite da terça-feira, 14, em sua residência, decorrente de complicações pulmonares.

Diante aos trabalhos prestados à comunidade de Gurupi, a Prefeitura Municipal decreta Luto Oficial por três dias e estabelece ponto facultativo, em caráter excepcional, em toda Prefeitura Municipal de Gurupi, no dia 15 de fevereiro de 2012 em reverência póstuma ao Monsenhor Geraldo Torres.

O velório está acontecendo na Igreja Santo Antônio, situada na localizada na Rua 14 de Novembro (01) esquina com a Avenida Maranhão. O enterro será marcado pelo Bispo da Diocese de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski.

A prefeitura de Gurupi presta suas condolências aos familiares, católicos e amigos desse ilustre cidadão gurupiense.

Perfil

Monsenhor Geraldo Torres nasceu no ano de 1928 no dia 26 de setembro. Ordenou-se padre no dia 07 de dezembro de1958 e chegou à Gurupi 10 dias depois. Naquela época o município ainda não tinha sido emancipado e nem tinha paróquia, apenas uma capela, que pertencia a Porto Nacional.

Já em 1960 o Padre Geraldo, junto com a comunidade, começou a construção da primeira Igreja Católica de Gurupi. Na época acharam que o prédio era muito grande. A obra só foi concluída 13 anos depois.

No ano de 2002, depois de quase 50 anos de evangelização em Gurupi e região o Padre Geraldo já não tinha mais a mesma disposição para o trabalho. Naquele ano o padre Juarez assumiu a Paróquia e deu continuidade ao trabalho do Monsenhor Geraldo.