A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Produção, apóia a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Meio Ambiente de Gurupi, considerada a primeira cooperativa do interior do Estado a participar do Projeto Reciclou, Ganhou, da empresa Coca-Cola.

A Associação vai receber, na manhã desta quinta-feira (19/04), no Centro Cultural Mauro Cunha, kits de Equipamentos de Proteção (EPIs), que serão entregues pelos representantes da Coca-Cola. Esta ação foi intermediada pela Secretaria Municipal de Produção, por meio do Gerente de Meio Ambiente, Albert Bovaretto.

Segundo o presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Meio Ambiente de Gurupi, Domingos Carvalho Lima, cerca de 35 cooperados devem receber os kits. “Estes equipamentos estão chegando em boa hora. Estamos felizes com esta parceria, que irá trazer melhores condições de trabalho para todos nós”, destacou.

De acordo com informações do Instituto Coca-Cola Brasil, serão entregues três camisas, três calças, um avental, um par de botina e três pares de luvas para cada membro da cooperativa.

Projeto – Reciclou, Ganhou

No Reciclou, Ganhou nada se perde. Tudo se transforma em contribuição para uma sociedade e um meio ambiente melhor. É assim desde 1996, quando o Programa foi criado para estimular a reciclagem de embalagens e apoiar as cooperativas de catadores. Hoje, milhares de brasileiros têm nessa atividade sua única fonte de renda e contribuem para a formação de uma cultura de reciclagem nas próprias comunidades em que moram e de onde retiram boa parte do material coletado.
Com 100% dos engarrafadores envolvidos, o Reciclou, Ganhou apoiou nos últimos anos:
– 4.700 instituições beneficiadas
– 5.000 catadores em mais de 200 cooperativas em 21 estados brasileiros
Como funciona: Os recursos gerados pela reciclagem são investidos na infraestrutura das cooperativas, como compra de caminhão, prensa, balcão, uniformes, aluguel de galpão e capacitação de funcionários. Tudo para que essas organizações sejam cada vez mais produtivas.

(Fonte:http://www.institutococacolabrasil.org.br/projeto-meioambiente)

Mais informações: Gerente de Meio Ambiente, Albert Bovaretto, pelos fones: 63- 3315-0049 ou 8438-2456