Com apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, em todas as competições o Gurupi Esporte Clube foi o time que mais conquistou títulos nos últimos anos. São ações que favorecem um elenco de mais de 200 atletas inscritos nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Feminino e Profissional.

Os incentivos dado e conquistas do esporte na gestão do prefeito Alexandre Abdalla comprova a cada ano que o município tornou-se a maior desportista no estado do Tocantins. Desde o inicio da sua gestão à frente da prefeitura municipal da Capital da Amizade, o prefeito sempre apoiou o esporte gurupiense e o Gurupi Esporte Clube único clube profissional da cidade.

“Abdalla não mede esforços para correr atrás de parceiros para apoiar o Gurupi Esporte Clube e nos últimos anos tem dado suporte que melhorou a estrutura para os jogadores e comissão técnica que surtiu grandes resultados dentro e fora de campo”. Disse o presidente do Gurupi, Wilson Castilho.

Dentre as estrelas que passaram por Gurupi estão o grande atacante Aldrovani que colecionou mais de 500 gols na sua carreira atuou no Camaleão do Sul em 2009 juntamente com o atacante Bruno Lopes, que hoje joga no Albirex Niigata ,do Japão, onde se tornou ídolo no time da primeira divisão daquele país. Os dois jogadores defenderam o Gurupi no tocantinense que serviu como apoio na carreira dos jogadores.

Outro grande jogador de renome nacional valorizado pela gestão municipal é o atacante Lúcio Bala, que tem em seu currículo passagens pelo Flamengo, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG, Fortaleza, inclusive em clubes do exterior como a Coréia do Sul, Kuwait e México. Desde 2011 Lúcio Bala defende o Camaleão do Sul. “Ao longo da minha carreira atuei em vários clubes e, falo com propriedade, a estrutura que o Gurupi proporciona é uma das melhores do norte do país. Nós jogadores só temos a agradecer ao apoio da diretoria, do prefeito Abdalla e dos torcedores. Nunca tinha visto um apoio de uma prefeitura dada ao esporte como acontece em Gurupi”. Frisou Bala.

Hoje o Gurupi conta com mais de 200 atletas inscritos nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Feminino e Profissional. “Eu sou desportista fanático e apoio de coração o clube da nossa cidade. Essa diretoria que tem o guerreiro Wilson Castilho à frente, estão de parabéns pelo excelente trabalho no Camaleão do Sul”, afirmou Abdalla.

Desempenho do Gurupi profissional e da base com apoio do Prefeito Abdalla

2008 – Participação na Copa São Paulo de Juniores e Vice-Campeão Estadual Profissional

2009 – Campeão da Copa Sul Sub-13, Sub-15 e Sub-18, 3° lugar do Tocantinense, Campeão Estadual do Sub-18

2010- Campeão da Copa Sul Sub-18 e Campeão Tocantinense depois de 13 anos.

2011- Participações da Copa São Paulo de Juniores e Copa do Brasil, além de ter sido Campeão Tocantinense.

2012- Participação na Copa do Brasil, Campeão da Taça Internacional de São João da Boa Vista-SP Sub-16, Campeão do 1° turno do Campeonato Tocantinense. (com informações da Assessoria de Imprensa do Gurupi)