No próximo sábado 05/05 a Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Epidemiologia realizará o dia da Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza das 07 às 17. Só lembrando que a Campanha vai até 25 de maio de 2012.

De acordo com a Coordenadora de Epidemiologia Érica Weber o objetivo desta campanha é vacinar toda a população de 60 anos ou mais, alem de gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e trabalhadores de saúde que atuem exclusivamente nas Unidades Básicas, Pronto Atendimento e Hospitais públicos e privados que atuam no atendimento e investigação de casos de infecções respiratórias.

A meta para este ano é vacinar 10.044 pessoas, sendo que a previsão é 6.352 pessoas de 60 anos ou mais, 1.817 crianças de 6 meses a menor de 2 anos, 908 gestantes e 967 trabalhadores das Unidades de Saúde, Pronto Atendimento e Hospitais.

Todas estas pessoas devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima portando seu cartão de vacina, exceto os profissionais de saúde, pois estes estarão sendo vacinados em seus locais de trabalho em datas a serem confirmadas.
“A vacina é melhor mecanismo que temos para prevenir as doenças, por isso convocamos os idosos, crianças e as gestantes para comparecerem as Unidades de Saúde mais próxima. Lembrando ainda que a vacina é segura e é fornecida pelo Ministério da Saúde. Disse o Secretario de Saúde Sebastião Martins. “Sabemos que a vacina contra gripe é segura, eficaz e diminui consideravelmente as internações por complicação como a pneumonia”. conclui Érica Weber

A abertura da Campanha será na Unidade de Saúde do Setor Pedroso a partir das 8h e contará com a presença do Secretário Municipal de Saúde Sebastião Martins.

Mais informações falar com Érica Weber 3315-0088/8447-2108

Marcia Rafael