Geral|

Compartilhe:

A próxima terça-feira, 22, é dia de comemorar os três anos de atuação da Casa de Passagem “Criança Cidadã” em Gurupi. A casa hoje atende 13 crianças vítimas de maus tratos, abandono e que passam por acompanhamento de especialistas para reintegrá-las à sociedade.

De acordo com a coordenadora da casa de Passagem Criança Cidadã, Licemara Cardoso, o aniversário acontecerá às 08h onde será apresentada a nova casa. “Vamos mostrar a nossa nova casa onde a secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, teve todo carinho e interesse para transferir as crianças para um local mais confortável e mais seguro”, disse Licemara.

Nos três anos de atuação a Casa de Passagem Criança Cidadã já ofereceu acompanhamento pedagógico, psicológico e assistência social para aproximadamente 70 crianças. “É gratificante porque, mesmo diante das dificuldades, os resultado dos últimos três anos mostram que a Casa de Passagem está sendo bem vista, tanto pelo Juizado de Infância e Juventude como da Promotoria, Conselho Tutelar e comunidade em geral”, festeja Licemara.

Segundo a coordenadora, a maioria das crianças internas são vítimas de famílias que tiveram envolvimento com drogas ou que foram rejeitadas e abandonadas pelos pais. Por outro lado, Licemara aponta casos que servem como exemplo. “Nós tivemos um caso belíssimo de que a mãe das crianças, sem condições de cuidar dela, arrumou um companheiro em que família dele cuidou das crianças e o juiz deu a guarda definitiva para aquela família. É gratificante para nós vermos famílias acampando na guarda de crianças para ajudar as famílias envolvidas”, declarou.

A casa agradece a participação da sociedade que tem ajudado em mantê-la, oferecendo desde um carinho para uma criança ou doando fraldas descartáveis e brinquedos. “Por onde nós vamos e passamos a sociedade tem empenhado em nos ajudar. A prefeitura junto com a secretaria de Desenvolvimento Social têm o orgulho de falar que aqui tem uma parceria com a sociedade e aproveito para convidar as pessoas que ainda não conhecem a casa para participar da nossa festa de aniversário”, disse Licemara.

Comments are closed.

Close Search Window