Os gurupienses receberam na manhã desta quarta-feira, 16/05, os jogadores do Gurupi Esporte Clube, campeões do Campeonato Tocantinense de Futebol 2012. Depois de conquistar o título, vencendo o Tocantinópolis por 2 x 0, o Gurupi faturou o título do segundo turno e, de quebra, conquistou o tricampeonato Estadual de forma consecutiva – 2010/2011/2012.

Para festejar a conquista a Prefeitura de Gurupi, juntamente com a diretoria do clube, organizou uma carreata que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. No carro aberto do Corpo de Bombeiros, os atletas e comissão técnica foram recebidos pelos moradores gurupienses, que acompanharam a carreata parabenizando e comemorando com o Gurupi Esporte Clube.

“Hoje Gurupi acordou orgulhoso do nosso time tricampeão. Se o Santos tem o Neymar, nos temos o Lúcio. Estamos muito felizes com o título do nosso Camaleão do Sul”, afirmou o torcedor Mineiro da Pastelaria. O lateral-esquerdo, Jalles falou sobre esta grande conquista. “Jogamos com inteligência e saímos campeões, graças a Deus. Estou muito feliz, este é momento inesquecível para a história do time e para a minha vida”.

Com apoio irrestrito da Prefeitura o Gurupi Esporte Clube foi o time que mais conquistou títulos nos últimos anos. Desde o inicio da sua gestão à frente da prefeitura municipal da Capital da Amizade, o prefeito sempre apoiou o esporte gurupiense e o Gurupi Esporte Clube único clube profissional da cidade.

O atacante Lúcio Bala agradeceu o apoio da torcida, dos patrocinadores e os investimentos feitos pela Prefeitura de Gurupi no esporte. “Meu segundo ano aqui, segundo título, terceiro consecutivo do Gurupi. Estou feliz demais, fui escolhido o melhor jogador do campeonato e eu só tenho a agradecer aos companheiros, a diretoria e aos torcedores que nos apóiam muito. O Abdalla está de parabéns, é o maior desportista do Estado, e nós só temos que agradecer e parabenizar pelo belo trabalho que ele vem fazendo pelo esporte”.

As ações realizadas pela Prefeitura de Gurupi favorecem um elenco de mais de 200 atletas inscritos nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Feminino e Profissional. “O Gurupi é a única equipe tricampeão consecutivo tocantinense. O Gurupi está de parabéns e agradecemos também o prefeito Abdalla, que é o maior desportista do estado, sempre apoiando o esporte”, afirmou o presidente do Gurupi Esporte Clube, Wilson Castilho.

“Eu sou desportista fanático e apoio de coração o clube da nossa cidade. Hoje a festa é deste povo, dos jogadores, da diretoria, de todos os gurupienses. Agora é festejar o resultado do trabalho que realizamos ao longo da nossa gestão. Estamos colhendo os frutos dos investimentos e das ações que plantamos quando assumimos a Prefeitura de Gurupi”, afirmou o prefeito Abdalla.

Com esta façanha, o Camaleão do Sul agora soma cinco títulos, sendo que os outros dois títulos foram conquistados nos anos de 1996 e 1997.?O Gurupi agora se prepara para a disputa do Brasileiro da Série D, que começa no dia 27 deste mês.