A empresa Araguaia Motors, revendedora da marca Toyota no Tocantins, inicia em breve a instalação de uma concessionária em Gurupi. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Produção de Gurupi, Antonio Noronha, que depois de uma reunião com representantes da empresa confirmou a instalação da loja, que deve estar em funcionamento até dezembro deste ano.

“Há algum tempo a Secretaria, por meio do ex-secretário André Figueiredo, iniciou as negociações que concretizamos agora, na nossa gestão. Na reunião, realizada no dia 09, ficou acertada a vinda da Araguaia Motors para Gurupi. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção, viabilizou a área que fica às margens da BR-153, próximo ao Restaurante Ecológico”, afirmou Antonio Noronha.

Ainda segundo o secretário Municipal de Produção, na próxima semana representantes da concessionária vêm à Gurupi para finalizar as negociações e iniciar o processo de instalação da Araguaia Motors na cidade. “Quando a empresa estiver em funcionamento deve gerar 30 empregos diretos, fora os postos de trabalhos que serão gerados durante a construção da loja”, destacou Noronha.

Atualmente a Araguaia Motors possui uma concessionária no Tocantins, localizada em Palmas e Gurupi será a primeira cidade do interior a receber a revendedora da Toyota. “Gurupi é uma cidade que está em pleno desenvolvimento, pólo universitário e da região Sul do Tocantins. Além disso, a cidade tem uma logística muito boa, às margens da BR-153, e beneficiada pela Ferrovia Norte/Sul”, ressaltou Francisco Erieldo Lima, gerente da Araguaia Motors de Palmas.

Aeroporto
O secretário Municipal de Produção de Gurupi, Antonio Noronha, afirmou também que a Prefeitura de Gurupi está em contato com uma empresa aérea de grande porte para viabilizar a instalação da mesma na cidade. “Estamos em conversação com esta empresa que presta serviços de transporte aéreo e em breve, possivelmente na próxima semana, devemos concretizar a instalação da empresa em Gurupi. Esta é uma luta antiga do Prefeito Abdalla, e há muito tempo estamos trabalhando para trazer este benefício ao povo gurupiense, como é o sonho do nosso prefeito”, frisou Noronha.