O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Setor Santa Rita, comemorou na última sexta-feira, dia 27 de abril, dois anos de trabalhos prestados à comunidade de Gurupi. Durante a comemoração haverá brinquedos para as crianças, que serão oferecidos pelo SESC, e também atendimentos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Foram entregues kits para os idosos, certificados dos cursos de manicure e salgado, além da premiação do concurso de cartazes do CRAS. A coordenadora do CRAS, Eliana de Fátima, falou sobre os atendimentos realizados pelo Centro que agora passará a atender a comunidade da zona rural. “O CRAS Volante, que começa atender na próxima semana, vai até às famílias que moram em bairros mais afastados e também na zona rural levando os serviços do Centro de Referência da Assistência Social. É uma grande conquista para a população de Gurupi”, afirmou.

Nestes dois anos, o CRAS, que faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi, realizou cerca de 1.500 atendimentos às famílias de 14 bairros. Atualmente o CRAS oferece serviços de fortalecimento de vínculo familiar, com atendimento às crianças, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); e aos idosos e mulheres, com cursos de geração de renda, como pintura em tecido, manicure, biscuit, flores em E.V.A., crochê, salgados, bordado em sandálias, entre outros.

“Foi uma grande luta para implantarmos este CRAS e hoje, quando festejamos os dois anos desta entidade, fico feliz e emocionada em ver que estamos realizando nosso trabalho com competência, carinho e com muito amor. O CRAS é de todos vocês, venham, participem”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, que prestigiou o evento juntamente com o secretário de Cultura, Chico Chocolate; secretário de Comunicação, Beto Naves; os presidentes de Associação de Moradores Manuel Gomes da Silva e Manuel Guimarães; além das mães e crianças atendidas pelo CRAS.