Nesta segunda-feira, 14, durante uma viagem a Brasília para reivindicar melhorias para Gurupi, o prefeito Alexandre Abdalla assinou convênios para a vinda de mais duas creches para o município de Gurupi que serão construídas em parceria com a prefeitura de Gurupi.

Para o prefeito Alexandre Abdalla o município vem planejando junto com o Ministério da Educação desde o segundo semestre do ano passado a vinda das creches que deverão ser instaladas, uma próxima ao setor Vila São José e a outra no Setor Vila Nova. “São os setores mais populosos da nossa cidade e ajudará a vida das mães que trabalham e que agora poderão ter um lugar decente e seguro para deixarem os seus filhos”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, assim como está acontecendo no setor habitacional da cidade, a vinda das creches é um divisor de água que atual administração que irá deixar aos moradores de Gurupi quatro creches construídas, sendo que cada uma poderá receber de 180 a 240 crianças. “A creche do setor Jardim dos Buritis já está com 98% das obras prontas e a que está sendo construída entre os setores Vila Iris (Malvinas) e o Nova Fronteira está com 40% da obra construída e em breve estaremos entregando para a nossa cidade”, Disse o prefeito.