A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Cooperativismo, promoveu uma reunião na manhã de hoje (19), com os agricultores assentados no Assentamento Vale Verde. Na oportunidade, o secretário de Cooperativismo Moacir Bruzon destacou a preocupação do prefeito Laurez Moreira de disponibilizar condições para que os agricultores possam produzir com mais segurança, tendo o apoio necessário para a comercialização de seus produtos.

Bruzon disse ainda que ser preciso criar condições de incentivo aos pequenos produtores para produzirem de forma conjunta e assim, viabilizar economicamente a produção e a comercialização do que foi plantado.

“O prefeito Laurez determinou que a Secretaria de Abastecimento e Cooperativismo desenvolvesse estudos de viabilidade técnica para que os pequenos produtores do Vale Verde possam ser melhor assistidos e tenham a garantia de renda com a comercialização de seus produtos”, afirmou Bruzon.