Em clima de muita alegria e descontração a recém-criada Secretaria Municipal do Idoso de Gurupi, promoveu a primeira Confraternização dos Idosos na tarde desta quinta-feira (21/02), no Centro Cultural Mauro Cunha e que contou com um expressivo público.

O evento festivo contou com uma movimentada programação cultural, que teve apresentações musicais com os cantores Silon e Palmares, sob o acompanhamento do tecladista Valdomiro.

O secretário do Idoso Silvério da Rocha Moreira, mais conhecido como Dida Moreira, disse que em breve, a secretaria colocará em prática vários projetos de grande alcance social para beneficiar os idosos de Gurupi. “Vamos celebrar parcerias com instituições públicas e com a iniciativa privada para fortalecer ações de políticas públicas voltadas aos idosos, como programas de inclusão digital e profissional, para valorizar essas pessoas e despertar sua auto-estima”, afirmou o secretário.

A Secretária da Cultura, Zenaide Dias da Costa comandou a abertura oficial do evento com orações, muita música e brincadeiras, sempre interagindo, de forma positiva com o público presente ao Centro Cultural.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Gutierres Toquarto representou o prefeito Laurez Moreira no evento, destacou a preocupação da administração pública municipal para o os idosos de Gurupi. “Com a criação da Secretaria do Idoso, o prefeito Laurez pretende resgatar a cidadania dessas pessoas que ao longo de suas vidas contribuíram para o desenvolvimento do município, além de dar continuidade ao trabalho que por anos já vinha sendo realizado realizando pelo Instituto Juarez Moreira”, afirmou.

PERFIL DO SECRETÁRIO

Silvério Rocha Moreira, Dida Moreira, tomou posse no cargo de secretário no dia 05 de fevereiro. Têm 42 anos, é casado e pai de dois filhos. É ainda acadêmico do curso de Administração do Centro Universitário Unirg. Tem larga experiência em projetos direcionados à pessoa idosa. Já presidiu o Instituto Juarez Moreira, onde desenvolveu vários projetos de inclusão da pessoa idosa.